5 problemas gerados por falta de qualidade do filme stretch

11 de agosto de 202223_linkedin-falta-de-qualidade (1).png

Quem está familiarizado com produção e, principalmente, com o processo de expedição está acostumado com o termo stretch.

A embalagem filme stretch é conhecida entre os consumidores como uma opção de empacotamento com ótimo custo-benefício no transporte dos mais variados produtos por conta da proteção que proporciona.

A movimentação da carga pode danificar ou causar atrito entre os produtos e essa embalagem é solução com maiores benefícios para indústrias. Mas, danos com o transporte são apenas um dos problemas gerados por falta de qualidade do filme stretch.

Se você está tendo problemas por conta da qualidade do seu filme stretch, esse post é para você! Veja o que pode acontecer com sua empresa:

Aumento no consumo

O primeiro problema gerado por falta de qualidade do filme stretch é o aumento do consumo.
Uma vez que sua embalagem não tem qualidade e não oferece a micragem ideal, mais filme precisará ser utilizado para que sua carga seja devidamente protegida. Dessa forma, quanto mais material for utilizado, mais será necessário investir e repor o estoque.
Para resolver essa questão é simples: procure atendimento personalizado e encontre o material de qualidade com micragem ideal para o seu produto.

Ruptura do material

Materiais de baixa qualidade que não oferecem uma micragem ideal para a sua carga não trazem problemas só para o transporte: eles aumentam os gastos. Assim como o aumento no consumo, a qualidade inferior oferece maior ruptura do material e, consequentemente, maiores gastos.

Por isso, a micragem do seu filme stretch é primordial para que sua logística tenha um maior desempenho.

Desperdício de material

Além de aumentar a quantidade de resíduos, o desperdício de material impacta diretamente no financeiro da empresa, uma vez que a reposição de materiais terá que ser em um espaço curto de tempo.
Com filme stretch de qualidade, você evita gastar mais do que a necessidade para empacotar suas cargas. Aproveite e receba um atendimento personalizado de nossos consultores.

Danos no processo logístico

Para que o produto chegue com excelência no final do processo de produção, é preciso que todas as etapas sejam concluídas com sucesso, incluindo a expedição.
Um filme stretch de baixa qualidade pode acarretar em danos do processo logístico e atrasar a liberação desse material, já que o rompimento e a falta de estabilidade que uma carga pode ter ocasiona em tempo perdido na produção e expedição.

Parada do operador por problema com material

Agilidade e eficiência são palavras que precisam estar 100% do tempo na parte da expedição. Nenhuma indústria ou empresa deseja que a linha de produção seja interrompida por conta de materiais de baixa qualidade e acabam paralisando a produção.
Produtos de qualidade evitam que a produção precise parar e, consequentemente, atrase o envio dos materiais!

SOLUÇÕES PRÁTICAS COM QUALIDADE E INOVAÇÃO